03 outubro 2014

Roseana Sarney se pronuncia sobre gravação da ligação telefônica feita ao presidente do TCE

RELATO »
Posicionamento da governadora Roseana Sarney a respeito da gravação da ligação feita ao presidente do TCE
Publicação: 03/10/2014 08:36 Atualização: 03/10/2014 11:48 - De: O Imparcial


Após uma denúncia realizada ontem (02) pelo senador e candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), onde acusa o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, de estar envolvido em suposto suborno de ex e atuais prefeitos do estado para apoiar candidatos que disputam a eleição do próximo domingo. O peemedebista afirmou que a denúncia partiu de uma ligação telefônica feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB), à qual Edmar Cutrim teria atendido sem perceber e continuado a conversa com seus interlocutores. Roseana gravou por cerca de 30 minutos a ligação.

Na manhã de hoje (03), a governadora se pronunciou sobre o fato e relatou como teria ocorrido a gravação: 
 
“Quarta (1), às 16 h, pedi, ao meu gabinete, que fosse feita uma ligação para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim. 

Depois da chamada em espera, a ligação foi completada, mas o Presidente estava numa conversa com outras pessoas. Ouvi o meu nome e aguardei que ele me atendesse. Eu disse “alô” por duas vezes, sem resposta.

Para minha surpresa, o Sr. Edmar Cutrim, na verdade, estava tratando de política de forma não convencional. Dali em diante, pedi que a minha segurança acompanhasse a ligação, inclusive gravando.

Eu me desloquei imediatamente em direção ao TCE, até me informarem que o Presidente estava em casa. Foi, então, que me dirigi até a residência, no bairro do Turu, para falar pessoalmente com ele.

Toquei a campainha, um segurança me atendeu e entrei para esperar que fosse atendida pelo dono da casa. Aguardei por alguns minutos, até que fui informada de que Edmar Cutrim havia saído.

Deixei o recado de que precisava falar com ele. Continuo aguardando um retorno. Somente após a saída da residência de Edmar Cutrim, entreguei a gravação de parte da chamada telefônica – feita desde o momento em que solicitei o acompanhamento de minha equipe de segurança – ao meu partido, para que o conteúdo fosse examinado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.