28 outubro 2014

Para deputado José Roberto, reeleição de Dilma Rousseff significa vitória sobre os sistemas "político, financeiro e midiático”

27/10/14 - De: Portal Cleber Toledo

Parlamentar considera "fundamental" a reforma política proposta pela presidente

Luís Gomes
Da Redação

O deputado estadual José Roberto (PT) afirmou ao CT na manhã desta segunda-feira, 27, que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nesse domingo, 26, significou uma vitória sobre o sistema “político, financeiro e midiático”. O parlamentar disse que ficou “bastante satisfeito” com o desempenho da petista no Estado, apesar de ter perdido para o candidato de oposição, Aécio Neves (PSDB), em cidades como Palmas, Paraíso e Colinas.

Para José Roberto, que definiu a vitória de Dilma Rousseff como “maiúscula”, alega que a presidente não enfrentou o Aécio Neves ou o PSDB, mas sim a mídia. “Nós conseguimos vencer o sistema político, o sistema financeiro e o sistema midiático, que fez nos últimos quatro anos, uma série de ataques diários ao governo petista”, disse o deputado, que acrescentou: “Em nenhum lugar um partido de esquerda, um partido popular, venceu todo esse sistema conservador”.
Foto: Divulgação
Petista diz que derrota em algumas cidades são "pontos fora da curva"
Entre as bandeiras levantadas por Dilma Rousseff na campanha, José Roberto destacou que a reforma política é “fundamental”. “A vitória criou bases para que a gente consiga dar um grande avanço”, completou.

Em relação à vitória de Aécio Neves nas cidades de Palmas, Paraíso e Colinas, o deputado atribui o resultado à “desorganização da população humilde” e influência do cenário municipal. “É uma luta que reflete mais uma questão local do que uma questão nacional. São pontos fora da curva”, avalia. O petista minimizou a derrota de Dilma na Capital. “Praticamente um empate. A expectativa da ala conservadora era uma vantagem grande”, disse.

Por fim, José Roberto destacou a atuação do governo petista junto a população mais carente e avaliou cooperação entre o governo federal e a próxima gestão estadual do Tocantins. “É fundamental a vitória da presidente para dar apoio ao nosso governador eleito Marcelo Miranda [PMDB]”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.