30 outubro 2014

Detran-TO notifica 591 proprietários de veículos que estão no depósito do órgão em Araguaína

22/10/2014 - Detran-TO


Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 21, a notificação de leilão de 591 veículos, que estão no pátio do Detran-TO em Araguaína, região Norte do Estado, a 368 km da capital. A notificação é uma chance para que os proprietários regularizem e resgatem o bem. Caso o dono não procure regularizar, os veículos serão levados a leilão.

O coordenador de Fiscalização e Policiamento de Trânsito do órgão, tenente Vilson Júnior, explica que quem teve seu veículo notificado e quiser reavê-lo deve procurar o setor de veículos do Detran-TO e dar a entrada no procedimento de regularização dentro do prazo legal. “O proprietário que tiver interesse em retirar o bem terá o prazo de até 48h antes do dia do leilão, que será divulgado em data posterior através dos meios oficiais”, disse.

A lista completa com informações dos veículos pode ser acessada através do site do Detran-TO (www.detran.to.gov.br) ou através da edição de Nº 4.239 do DOE-TO.

Passo a Passo

Para realizar a regularização do veículo o proprietário deverá seguir os seguintes procedimentos.

1° Passo

Se dirigir ao departamento de veículos do Detran para regularizar os débitos do veículo e retirar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) devidamente licenciado.

2° Passo

Procurar o depósito onde o veiculo se encontra apreendido portando: cópia e original do CRLV, comprovante de endereço, cópia e originais dos documentos pessoais do proprietário do veículo ou procuração pública.

Além disso, deverá efetuar a quitação dos débitos de estadia e realizar a vistoria para liberação do veículo.

Nos casos em que o veículo se encontre sem condições de circulação, as irregularidades deverão ser sanadas no local antes de sua liberação. Em casos que não seja possível o reparo no local o veículo deverá ser retirado em guincho, e o CRLV será retido até que sejam sanados os danos.

(Jesuino Júnior - Ascom/Detran-TO - 22/10/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.