25 outubro 2014

Sandoval diz que pagamento de salário e 13º em dezembro depende do governo federal: "Não dá para dizer hoje o que será pago"

23/10/14 11h3323/10/14 19h40 - De: Cleber Toledo
O governador Sandoval Cardoso (SD) afirmou ao blog na noite dessa quarta-feira, 23, que trabalha para entregar o Estado ao governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) com os salários de novembro [que são pagos em dezembro] e décimo terceiro quitados. Contudo, ponderou, isso não depende só da vontade do governo Estado, mas também dos repasses do governo federal.



Sandoval Cardoso disse que está tomando "todas as medidas" para garantir que a gestão termine com as folhas e fornecedores quitados, mas lembrou de algumas dificuldades adicionais que o Estado enfrenta no pós-eleição, ainda mais com a não reeleição do Executivo. "Comprar medicamentos, por exemplo, agora é uma dificuldade, porque, como não fui reeleito, o fornecedor quer receber primeiro para entregar os produtos", contou.

REFIS

Uma das medidas do governo do Estado para aumentar o caixa neste final de ano e quitar as contas foi o envio à Assembleia de um projeto que trata do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis), para regularização de créditos inscritos na dívida ativa, referentes ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e ICMS de serviços de transporte intermunicipal e interestadual.

Conforme o projeto, o enquadramento no Refis valerá para solicitações requeridas até o dia 14 de novembro, para redução da multa moratória em pagamentos à vista e também parcelados.

À MERCÊ DO GOVERNO FEDERAL

De toda forma, Sandoval disse ao blog que não poderá haver novas frustrações nas receitas recebidas da União, como as que vêm ocorrendo nos últimos anos. "Estamos à mercê do governo federal, porque essa transferência não depende do Estado", avisou o governador.

Assim, ele disse que "não dá para dizer hoje o que Estado vai pagar e o que não vai pagar". Sandoval ainda ressaltou que dezembro, para piorar, é naturalmente um mês mais difícil por conta do acúmulo da folha de novembro e décimo terceiro. "Mas estamos trabalhando para entregar tudo em dia", garantiu.

TRANSIÇÃO

Sandoval disse ainda ao blog que a transição de governo só ocorrerá após a diplomaçao do governador eleito Marcelo Miranda, o que está previsto para o dia 19 de dezembro.

O governador disse que antes não será possível por conta da continuidade das ações da atual gestão. "Estou ainda no meu mandato e devo administrar o Estado. Depois, após a diplomação, receberemos a equipe dele [Marcelo] e passaremos todas as informações", afirmou Sandoval. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.