27 outubro 2014

Estado transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta-feira

25/10/14 10h37 - De: Cleber Toledo

Em Palmas e Gurupi, benefício para mantida para esta segunda-feira; em Araguaína foi alterado para o dia 17
O governador Sandoval Cardoso, por meio do decreto nº 5.133, transferiu o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público de terça-feira, 28, para sexta-feira, 31. De acordo com a Agência Tocantinese de Notícias, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta sexta-feira, 24. "Segundo o documento, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais de suas áreas". 

Foto: Divulgação


Salário dos servidores públicos municipais também será antecipado, eles devem receber na terça-feira, 28, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o decreto nº 883 institui o ponto facultativo dos servidores municipais para segunda-feira, 27. O decreto ainda instituiu horário especia de funcionamento na terça-feira, 28, quando as repartições públicas do município atenderão das 12 horas às 18 horas. "O ponto facultativo não se estende aos serviços essenciais, que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, como os atendimentos de Saúde, bem como não se aplica às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio". 

Conforme a prefeitura da Capital, o salário dos servidores públicos municipais também será antecipado, eles devem receber na terça-feira, 28, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público. Com o pagamento dos salários, estão sendo injetados na economia do município o montante de R$ 20.503 milhões.

Segundo a prefeitura, o prefeito Carlos Amastha disse que a antecipação da remuneração é uma forma de valorizar o servidor. “Manter as contas e conseguir antecipar o salário dos servidores faz parte de nossas metas, fruto do esforço de toda equipe para manter sempre nossos colaboradores motivados”, disse.

Em Araguaína, de acordo com a assessoria de comunicação do município, será transferido para o dia 17 de novembro. Segundo eles, o objetivo é proporcionar um feriado prolongado, ao emendar o ponto facultativo juntamente com o final de semana e aniversário da cidade, que é comemorado no dia 14 de novembro.

O prefeito de Gurupi, Laurez da Rocha Moreira, também também decretou que o ponto facultativo será na segunda-feira, 27. “O disposto no caput deste artigo não se aplica às repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.