25 outubro 2014

Servidores da saúde fazem manifestação em Araguaína em repúdio à suspensão das férias e atraso nos plantões extras

Fonte: AF Notícias - Da Redação - 24/10/14 15h38

Divulgação/Portal AF Notícias
Servidores fazem manifestação em frente ao Hospital Regional de Araguaína

Da Redação

Vários servidores públicos da rede estadual de saúde do Tocantins promoveram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (24) em repúdio às medidas anunciadas pelo governador Sandoval Cardoso (SD) de suspender as férias de todos os profissionais que estavam previstas para os meses de novembro e dezembro e não efetuar o pagamento dos plantões extras. O atraso já chegou a cinco meses, segundo os servidores.

O ato aconteceu em frente ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A manifestação teve o apoio do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet) e está prevista para acontecer em todos os grandes hospitais da rede pública, inclusive na capital e em frente à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com Paulo Batista, representante do Seet que acompanhou a manifestação, os servidores estão também insatisfeitos em relação às precárias condições de trabalho no Hospital Regional e cobraram respeito e dignidade.

Os servidores se mobilizaram com diversos cartazes e palavras de ordem. “Pague nossos direitos, senhor governador”; “Queremos nossas férias”; “Respeite os trabalhadores. HRA chora”; “Bonificação Já! Garanta nossos direitos”.

Os profissionais esperam do governador Sandoval Cardoso a revogação da portaria de suspensão das férias e que ele cumpra com o acordo de pagar os plantões extras ainda durante o seu mandato, que termina no dia 31 de dezembro. 

O motivo da suspensão das férias dos servidores estaria relacionado à contenção de gastos para não prejudicar o próximo governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.