26 outubro 2014

Copa Sesc acontece em Araguaína neste fim de semana

25/10/2014 09h29 - De: Portal Stylo

A 5ª edição da Copa Sesc de Karatê Interestilos acontece neste sábado, 25. A competição teve início nesta manhã, na quadra do Centro Educacional do Sesc, que fica localizado na avenida Dom Emanuel, em Araguaína. A copa já conta com mais de 80 inscritos e os interessados podem inscrever-se gratuitamente até o dia do evento.
 
Mais de 50 alunos do Sesc participam da competição no sábado e, de acordo com o professor de karatê Alexsander Parotivo, eles estão preparados para levar muitas medalhas. “Estamos treinando bastante e nos preparando para a Copa de Karatê desde junho. Os alunos vão se sair muito bem pois treinamos pesado há meses. Nossa expectativa é muito boa”, afirmou. 
 
A Copa é uma realização do Sesc Tocantins com o apoio da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e da Federação Interestilos de Karatê do Tocantins (Fikat). O objetivo central é socializar as turmas do Sesc com outras instituições do estado e observar os avanços conquistados pelos atletas. 
 
MOVE Brasil
 
A Copa Sesc de Karatê Insterestilos é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.
 
Como parte das ações do MOVE Brasil, foi feita uma pesquisa que traçou um panorama da realidade atual das práticas de esportes e atividades físicas dos brasileiros. Realizado pelo Instituto Ipsos, o estudo apontou que mais da metade população é sedentária. Os números indicaram que apenas 28% dos entrevistados se exercitam pelo menos uma vez por semana.
 
A iniciativa é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas que compõem um time de Movedores, que são parceiros engajados com a causa e interessados em difundir a mensagem. Iniciado em 2012, o MOVE Brasil tem atualmente mais de 20 Movedores espalhados pelo Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.