04 fevereiro 2016

Rio Tocantins baixa em Imperatriz-MA, e ribeirinhos retornam para suas casas

3 de fevereiro de 2016 - De Folha do Bico (Reprodução)
O nível do Rio Tocantins continua baixando, e atingiu três metros e setenta e dois centímetros no início da manhã desta quarta-feira (3). Segundo a Defesa Civil de Imperatriz, os ribeirinhos começam a voltar para as casas, nesta quarta-feira (3), a partir das 14h.

Os dados das vazões das hidrelétricas, para as próximas 72h, têm previsão de diminuir gradualmente. O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, informou que, nesse caso, não há mais risco para os ribeirinhos e, por isso, eles vão retornar para suas residências.

Enchente

O rio atingiu seu nível maior na sexta-feira (29), quando chegou a oito metros e dezoito centímetros. Assim, aproximadamente, 200 famílias foram expulsas de suas casas pelas águas do rio. Desse total, a Defesa Civil destacou que há desabrigados e desalojados.

Para a Defesa Civil, desabrigados são aquelas famílias que tiveram a casa invadida pela água e foram para os abrigos do parque de exposições, enquanto os desalojados são aqueles que, também, foram expulsos de casa pela água, mas foram para a casa de parentes. (iMirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.