19 fevereiro 2016

REFLITA / A SELETIVIDADE DA VELHA MÍDIA BRASILEIRA E SEUS PARES

Paulo Sérgio A. Monteiro 6 h · 
Sabem o lado bom (se é possível chamar assim) de toda essa perseguição seletiva da Velha Mídia, da Justiça e do MP? É que a coisa está ficando tão escancarada que muitas pessoas estão começando a despertar da subjugação midiática, que jorra "notícias selecionadas" que são replicadas insensatamente por suas marionetes virtuais.

Pessoas que ainda estavam sob o torpor midiático mas que têm verdadeiramente boa índole e decência, começam a perceber as reais intenções das ações por trás de processos jurídicos que somente pegam determinado grupo, que esmiuçam até as entranhas de determinados agentes, mesmo sem nada explícito, e que vendam os olhos. A casos extraordinariamente escancarados de corrupção, sonegação, irresponsabilidade com o bem público e meio ambiente, enfim, com tudo que deveria ser protegido e seus usurpadores exemplarmente punidos.

Essa seletividade excessiva, onde as notícias, são direcionadas, têm finalidade, alvo, acabam por, mesmo que indiretamente, chamar a atenção para aquilo que não mostram, justamente por não serem mostrados, mas estarem presentes na vida das pessoas, seja realmente, seja virtualmente.

Minha única esperança em relação à esse processo de despertar é que ele não demore, não se arraste, mas que também seja consistente o suficiente para ser duradouro, permitindo dessa forma que a sociedade brasileira, pelo menos em maioria, passe a pensar mais coletivamente do que individualmente, e com isso oferecer o melhor de cada um para o Brasil atingir o patamar de desenvolvimento que realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.