15 fevereiro 2016

Policiais Civis vão paralisar atividades na próxima terça

12/02/2016 10h45 | Atualizado em: 13/02/2016 12h17 - de O Imparcial (Reprodução)

Divulgação
Os policiais civis vão paralisar na próxima terça.
Da Redação

Os policiais civis vão cruzar os braços na próxima terça-feira (16) em todo o Tocantins. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Moisemar Marinho, que em comunicado convocou todos os policiais civis sindicalizados para comparecer às 8h, na sede do Sindicato, para concentração da paralisação.

Segundo o Sinpol, as paralisações da categoria foram definidas durante Assembleia, em janeiro, a serem realizadas uma vez por mês como forma de manifesto pela falta de cumprimento dos acordos firmados por parte do Estado com o Sinpol-TO.

O Sindicato informa que a mesma não acontecerá no dia 15, como definida, por conta de não haver sessão parlamentar na Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, serão debatidas as seguintes pautas:

– Apresentação do parecer da assessoria jurídica do Sindicato sobre o ajuizamento da ação no Supremo Tribunal Federal;

– Repasse das orientações da trajetória do movimento da paralisação;

– Apresentação do procedimento operacional padrão para análise e aprovação da categoria.

Greve 2015

Em fevereiro do ano passado, a categoria deflagrou uma greve que durou 41 dias com a adesão de cerca de 1,6 mil policiais em todo o Estado.

A mobilização foi para cobrar o realinhamento salarial dos policiais que teria sido concedido em 2007 e que teve medida regulamentada em 2014 através da Lei 2.851 que acabou cancelada em fevereiro de 2015 através de um Decreto do governador Marcelo Miranda.

O movimento teve sérias consequências. Por conta da greve, revistas e visitas a unidades prisionais foram suspensas o que provocou a revolta de detentos e princípio de rebeliões pelo Estado onde foi necessário o apoio da Polícia Militar para conter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.