17 fevereiro 2016

Sem água há três dias, moradores de Araguanã gravam vídeos indignados com a situação e cobram solução da Odebrecht

16/02/2016 11h10 | Atualizado em: 16/02/2016 15h07 - de Portal O Norte (Reprodução)

Fotos e vídeos cedidos ao Portal O Norte
Desde domingo (14), moradores estão enfrentando problemas por falta de água em Araguanã.
Desde domingo (14), moradores estão enfrentando problemas por falta de água em Araguanã.
Da Redação
A cidade de Araguanã, localizada à 100 km de Araguaína, está há três dias sem fornecimento de água. A denúncia foi encaminhada ao Portal O Norte através de moradores que enviaram vídeos e imagens mostrando as dificuldades que eles estão enfrentando por causa do problema.

Moradora de Araguanã há mais de 40 anos, dona Camila Pereira de Sousa, de 73 anos, relata que precisa carregar vários baldes cheios de água para utilizar nos serviços domésticos de sua casa: “Só hoje já carreguei dez baldes e no derradeiro eu quase caí”, conta a idosa.


Já a moradora Jovelina Pereira Matos, de 23 anos, enviou um vídeo mostrando que na torneira de sua casa não tem água e reclama que a conta chega todo mês para ser paga:
O policial militar aposentado, Wellington de Sousa, também registrou imagens da situação e cobrou resposta da Odebrecht para o problema:
Outro morador que está revoltado com a falta de água na cidade é o Osmano Torres, Técnico em Informática, que em vídeo também demonstra sua indignação e conta a justificativa que recebeu da empresa ao questionar a falta de água:
Odecrecht Ambiental/Saneatins

Nossa reportagem procurou a assessoria da Odebrecht Ambiental responsável pelo fornecimento de água em todo o Estado, para prestar esclarecimentos sobre os problemas.

Em nota, a concessionária explicou que em função de um problema no fornecimento de energia elétrica, houveram danos aos equipamentos utilizados para captação e distribuição de água na cidade.

Ainda de acordo com a nota, a empresa afirma que uma equipe da concessionária trabalha neste momento para a recuperação do abastecimento e que previsão é que o mesmo seja normalizado no fim da tarde de desta terça-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.