28 fevereiro 2016

SÃO MIGUEL-TO/ REVISÃO AO CONCURSO MUNICIPAL OCORREU TAMBÉM NO DOMINGO NA ESCOLA ESTADUAL BELA VISTA

Em 28/02/2016 - da Redação
 Professor Francisco ministra revisão de leitura, interpretação textual e gramática
Teve início dia 27/02/16 à 19h e continuou no dia 28/02 na Escola Estadual Bela Vista as aulas de revisão ao concurso do Município de São Miguel do Tocantins.

Idealizado pelos Professor Francisco (Português) e Neilde dos Passos (Matemática) o Projeto Prepara São Miguel visa auxiliar os estudos de candidatos de ensino fundamental e médio que vão  concorrer a uma das vagas do certame, previsto para abril/2016.

As aulas são grátis e não há cobrança de material ou qualquer taxa, como também os professores são voluntários. Não há restrição de cargo, pois são trabalhadas as disciplinas de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Legislação, comuns a vários cargos.

As aulas continuam até a véspera da realização das provas, em 02/04, e  já superaram as expectativas, pois todos os inscritos são trabalhadores, ou desempregados, jovens ou adultos que têm uma rotina exaustiva ao longo da semana e apenas dispõem dos finais de semana para estudar.

No sábado, compareceram cinquenta e cinco alunos, já no domingo cerca de setenta. O que demonstra grande comprometimento dos cursistas, apesar das dificuldades encontradas.

Confira imagens do evento:

 cursistas atentos às explicações e resolução de questões



Jovens buscam uma vaga no serviço público municipal - estudar é o caminho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.