20 fevereiro 2016

Prefeitura apresenta a Ratrans, empresa que vai operar o transporte público, em ITZ

TRANSPORTE PÚBLICO

19/02/2016 às 20h05 - JOÃO RODRIGUES/ IMIRANTE IMPERATRIZ (Reprodução)

A Ratrans começa a operar o transporte de passageiros neste sábado (20).

IMPERATRIZ – A Rio Anil Transportes (Ratrans) foi apresentada pela prefeitura, na tarde desta sexta-feira (19), como a empresa contratada, temporariamente, para operar o transporte público de passageiros em Imperatriz a partir deste sábado(20). A empresa vai operar com 40 ônibus em 13 linhas, das quais 12 terão ônibus passando no Terminal da Integração.

Solenidade de apresentação da nova empresa que vai operar o transporte público foi concorrida e demorada. (Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

Realizada no Terminal da Integração, a solenidade durou cerca de 40 minutos, contou com a presença de autoridades e vários segmentos da sociedade e terminou com a simulação do embarque de um cadeirante num dos ônibus.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves Soares, o Cabo J.Ribamar, foi quem abriu a solenidade fazendo a apresentação da empresa.

Na oportunidade ele relembrou a crise do transporte público e confidenciou que foi procurado por taxistas e motoristas de vans que garantiram que não vão mais fazer o transporte irregular.

“(...)Nós não temos nem prazer em notificar e apreender veículos de nenhum dos senhores, mas nós precisamos, incisivamente, garantir a qualidade, a organização no transito, sobretudo no transporte de passageiros”, ressaltou o secretário que desejou boa sorte a empresa.

Várias autoridades, diretores e demais funcionários da empresa acompanharam a solenidade de apresentação da Ratrans.(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Imperatriz, Oliveira Lima agradeceu a vinda da empresa para a cidade e a contratação de profissionais de Imperatriz.

“Com fé em Deus vamos trabalhar todos unidos, o intuito do sindicato não é parar e sim, que venham os empregos, desde que a empresa respeite os direitos dos colegas. O sindicato vai estar aqui atuante, fiscalizando, combatendo com apoio do município (...)”, disse o sindicalista.

Motoristas acompanharam asolenidade de apresentação da Ratrans.(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

Em um discurso bem informal, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de ler o nome de todas as autoridades e políticos presentes, e pediu paciência aos vereadores e população nos primeiros dias de atividades da nova empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.