14 fevereiro 2016

Seduc propõe reajuste de 60% no repasse feito aos municípios por transporte

12/02/2016 19h26 | Atualizado em: 12/02/2016 19h40 - De Rede TO (Reprodução)

Divulgação/Elias Oliveira
A proposta do Governo tem como intuito de facilitar o transporte escolar nos municípios

O secretário da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adão Francisco de Oliveira, reuniu-se nesta sexta-feira, 12, com prefeitos tocantinenses e a promotora de justiça, Weruska Rezende Fuso Prudente, representante do Ministério Público Estadual, para tratarem da continuidade da oferta do transporte escolar dos alunos da zona rural no ano letivo de 2016. O valor pago pelo transporte de cada aluno e a revisão do termo de cooperação entre Estado e municípios foram alguns dos assuntos abordados.

Durante o encontro, o gestor da Seduc apresentou a proposta do Governo Estadual de aumentar em 60% o valor do repasse para os municípios realizarem o traslado dos alunos. A quantia paga atualmente, que é de R$4 para cada aluno/mês, passaria a ser de R$6,50.

No ano passado, além de realizar o repasse das parcelas regulares, a Seduc negociou o pagamento de oito parcelas da gestão anterior que estavam em atraso. “Nós assumimos a secretaria com esse quadro e fizemos um grande esforço para normalizar a situação. Para este ano sugerimos um acréscimo de 60%, mas ainda assim os prefeitos esperavam um aumento superior. Após consulta ao colegiado do Governo, nova reunião será realizada para que cheguemos a um acordo que seja favorável para todos”, frisou Adão Francisco.

Segundo o secretário da Educação, o intuito do governo estadual é garantir o transporte dos estudantes e auxiliar os gestores municipais na prestação do serviço. “Além desse aumento significativo no valor que é pago atualmente, vamos continuar trabalhando para que possamos manter os pagamentos com regularidade a fim de que os alunos cheguem com segurança às escolas”, enfatizou.

Da Secom/Governo do TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.