24 fevereiro 2016

Enfermeiros realizam novo protesto em Palmas-TO

23 de fevereiro de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)
Como parte das ações do movimento grevista que tende a continuar – segundo a classe – os enfermeiros do Estado realizaram na manhã desta terça-feira, 2, uma caminhada, que teve início em frente ao Colégio São Francisco e seguiu até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Na Secretaria, os grevistas foram recebidos pelo gestor da pasta, Marcos Musafir, onde apresentaram mais uma vez os motivos da paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet), Claudean Lima, não houve avanço nas negociações. “O secretário afirmou que as condições de trabalho estão sendo vistas. Mas, sobre a parte financeira ele afirma que não pode se posicionar, que isso é papel da Secretaria de Administração (Secad)”, destaca.

Já segundo a Sesau, o que podia ser feito de imediato já foi feito e agora um trabalho com orientação de priorização de ações a fim de regularizar o abastecimento de materiais e medicamentos está sendo feito. A qualidade da alimentação servida nos hospitais, assim como a readequação do repouso – quando houver liberação de recursos – são dois dos itens priorizados pela Secretaria.

No entanto, a categoria considera que as propostas não são suficientes, uma vez que não houve sinalização de acordo financeiro. “Queremos pelo menos propostas de regularização das progressões que estão atrasadas desse 2010”, afirma Claudean ao lembrar que os profissionais também estão sem receber pelos plantões-extra desde setembro.

Por esta razão, o movimento grevista deve prosseguir, segundo o presidente do Seet. Um novo ato está previsto para a próxima quinta-feira, 25, às 8 horas. Desta vez, a ação terá em frente ao semáforo da Sesau e segue até o prédio da Secad, onde pretendem conversar com o secretário responsável pela pasta. (Jornal do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.