Blog Marrapá – Na Assembleia Legislativa do Maranhão cerca de 300 professores de Coroatá protestam contra os desmandos na família Murad no município.

Manifestantes acusam o casal Ricardo e Tereza Murad, prefeita da cidade, de promover exonerações irregulares e perseguir cerca de 30 professores concursados que reivindicam melhorias na educação da cidade.

“Quem tenta mandar é o Ricardo, mas quem manda em Coroatá é o povo e não podemos deixar. Quem deve mandar é o povo. Ele burlou a lei e usou os diretores para fazer pseudo-relatórios com parâmetros errados. É uma vergonha Andrea Murad elogiar o pai dela que é o prefeito de fato e está humilhando os professores”, afirmou o professor César Soares Barbosa, um dos organizadores do protesto.

Presentes na sessão legislativa desta quinta-feira (03), os deputados Andrea Murad e Sousa Neto sumiram do plenário depois que os educadores tomaram o saguão do Palácio Manoel Beckman.

Os manifestantes permanecem no local e exigem serem recebidos por parlamentares para denunciar o caso à Comissão de Educação da Casa, comandada pelo deputado Wellington do Curso (PPS).