06 agosto 2015

Prazo para coleta dos dados do Censo Escolar termina na próxima quarta-feira, 12

Em 06/08/2015 - Por Núbia Daiana Mota/ Ascom Seduc

Resultado de imagem para Prazo para coleta dos dados do Censo Escolar termina na próxima quarta-feira, 12
Dados do Censo Escolar são referência para efetivação de políticas públicas e programas educacionais da educação básica brasileira

Os gestores de escolas públicas de todo o país têm até o dia 12 de agosto para finalizar a inserção dos dados do Censo Escolar 2015. Os questionários on-line são respondidos por meio do Sistema Educacenso. 

De acordo com o setor de Censo Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), até o momento, mais da metade das escolas tocantinenses registraram as informações no Educacenso. A técnica do Censo Escolar, Ilaine Carvalho, lembra que as escolas devem prestar as informações relativas à data de referência do Censo, última quarta-feira de maio deste ano. 

Ilaine enfatiza que os gestores escolares que estejam com alguma dificuldade para cadastrar os dados no Educacenso devem entrar em contato com o setor. “Este ano, em virtude de algumas mudanças no Sistema, algumas escolas já relataram problemas para acessar o sistema e estão sendo atendidas pelo Censo Escolar que presta o apoio necessário e, caso seja necessário fazemos o encaminhamento para o Inep, garantindo que nenhuma escola deixe de prestar as informações”, destaca.

O Censo Escolar, coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), é realizado anualmente em âmbito nacional. Os dados coletados são utilizados na elaboração de diagnósticos sobre a educação básica brasileira, além de serem referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Dados preliminares e retificações 

A partir de 26 de agosto os dados preliminares estarão disponíveis para conferência dos gestores escolares no Educacenso, data em que começa o contar prazo de 30 dias para a conferência e possíveis correções de informações. 

Sugestão de legenda:




Foto: Luiz Melchiades/ Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.