Deputado é suspeito de corrupção; Procuradoria-Geral da República o acusa de comercializar 'cartas sindicais', espécie de autorizações do Ministério do Trabalho para a criação de sindicatos, por R$ 150 mil; decisão de abertura de investigação foi do ministro Gilmar Mendes; recentemente, o parlamentar defendeu xingamentos à presidente Dilma feitos na abertura da Copa; "O povo mandou ela para o lugar que tinha que mandar", disse
Em 22 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 19:11 - De Brasil 247 (Reprodução)
247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a instauração de um inquérito contra o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), suspeito de corrupção.
De acordo com denúncia da Procuradoria-Geral da República, ele é acusado de comercializar autorizações do Ministério do Trabalho para criar sindicatos, as chamadas "cartas sindicais", por R$ 150 mil.
A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, que determinou à Polícia Federal que apure se Paulinho participava do esquema de venda.
Recentemente, Paulinho, que fundou o partido Solidariedade, defendeu os xingamentos feitos à presidente Dilma Rousseff no Itaquerão, no jogo de abertura da Copa do Mundo.
"Quando ela sai e aparece no telão, o povo esculhamba porque vai na televisão pra mentir", disse, dias depois do ocorrido. "O povo mandou ela para o lugar que tinha que mandar", defendeu o parlamentar, que apoia o tucano Aécio Neves à Presidência (leia mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.