13 agosto 2015

Em Guaraí, Professores fazem manifestação em frente a feira comunitária

Em 13/08/2015  -Do Portal Luís Martins (Reprodução)

Em Guaraí, Professores fazem manifestação em frente a feira comunitária

Posted by: Luiz Martins August 12, 2015 in Destaque, EDUCAÇÃO, Notícias Em Guaraí, 

Professores fazem manifestação em frente a feira comunitária

Com o intuito de esclarecer para a sociedade os motivos e as reivindicações dos professores da rede estadual do Tocantins, a classe se reuniu na feira comunitária de Guaraí para esclarecer a greve aos pais e alunos, que já dura mais de dois meses.

De acordo com a professora Maria Marcilene, que faz parte do Comando de Greve, a intenção foi explicar aos pais, alunos e sociedade de modo geral, a atual situação da educação no Estado.  “Foi uma manifestação  esclarecedora e motivadora, pois pretendemos incentivar os pais e alunos a entenderem  que o atual governo não está nos atendendo como deveria”. 

P1120314


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), o motivo da paralisação é a reivindicação da categoria sobre o pagamento da data-base integral de 8,34%, do retroativo das progressões de 2013, das progressões de 2014 e 2015, além de reajuste com base no custo aluno (Fundeb 13,01%). 

Conforme o sindicato, a greve continua por causa do não atendimento às reivindiações da categoria por parte do governo estadual. 

GREVE 

Em uma última assembleia, realizada na Quarta-Feira (05), a categoria decidiu por manter a greve, iniciada há dois meses. Nesta segunda-feira (10), a greve dos professores da rede estadual foi considerada ilegal e abusiva pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. A decisão ainda determina o retorno dos profissionais às atividades e uma multa diária de R$ 20 mil, limitada a R$ 200 mil. 

Guaraí 

Em Guaraí, região centro norte do Tocantins, Os profissionais da educação estadual então de greve desde o dia 08 de junho. As únicas escolas que não aderiram à greve no município foram a escola de tempo integral José Costa Soares e a APAE. A paralisação dos professores já duram 60 dias, contando com o tempo de férias escolares 

Ao organizarem uma greve a reivindicarem por uma vida melhor, os professores estão dando talvez uma das mais importantes aulas para seus alunos. “PORQUE NEM TUDO QUE SE ENSINA ESTÁ NA SALA DE AULA”. Luiz Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.