11 agosto 2015

Da bancada do TO, Donizeti é o mais assíduo no Senado


Em 11/08/2015 - De Portal Leal Júnior (Reprodução)

33
Os três senadores da bancada do Tocantins estão entre os congressistas mais assíduos nas sessões plenárias nesse primeiro semestre de 2015.

Das 50 sessões realizadas, conforme levantamento realizado pelo Congresso em Foco, Donizeti do PT faltou a duas, Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) faltaram a quatro, cada um.
Dos 81 senadores, os mais assíduos, sem nenhuma falta, estão o líder do governo Delcídio Amaral (PT-MS), e os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Reguffe (PDT-DF), Romário (PSB-RJ) e Waldemir Moka (PMDB-MS).
A duas faltas do senador Donizeti foram justificadas.
Ao Jornal do Tocantins, o petista disse que se ausentou para ir à França, onde participou como palestrante do Seminário Internacional A cidade e o mundo.
 “Considero a presença no plenário muito importante, pois tem muito trabalho nas comissões para ser feito, mas os municípios também existem nossa presença, o que tenho feito nos finais de semana”, afirmou Donizeti.
O senador Vicentinho justificou três das quatro faltas registradas, sendo que duas – nos dias 17 e 18 de março – ele estava representando o Senado em uma missão política ao continente Antártico a convite da Marinha; a outra falta foi justifica para tratamento de saúde.
A assessoria de comunicação do senador explicou que a Mesa Diretora do Senado informou que foram 42 sessões ordinárias deliberativas e não 50, conforme dados do Congresso em Foco, o que faria com que Vicentinho tivesse um índice maior de presença em plenário: 97,62%.
As quatro faltas do senador Ataídes Oliveira não foram justificadas.
A assessoria do senador informou à reportagem, por telefone, que uma das faltas foi por motivos particulares.
Para o senador, as outras três ausências não deveriam ter sido contabilizadas já que, apesar de não estar no plenário, estaria em outros compromissos no Senado.
Geral
No balanço geral (veja detalhes no quadro ao lado), os senadores com mais faltas são José Maranhão (PMDB-PB), Magno Malta (PR-ES), Roberto Rocha (PSB-MA), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Sérgio Petecão (PMN-AC), sendo que Maranhão se ausentou por problemas de saúde.
 
Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.