Em 24 de agosto de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
O juiz eleitoral Hélio Eduardo da Silva, que havia pedido vistas nas representações que pedem a cassação do mandato de governador de Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vice, Cláudia Lelis (PV), votou, hoje, durante sessão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) favorável ao atual governador.
Com isso, o governador Marcelo Miranda e sua vice Cláudia Lelis não terão os mandatos caçados e seguem no governo.
Votos
Na sessão da última quinta-feira, juiz eleitoral Zacarias Leonardo e juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, haviam votado a favor à perda dos mandatos, e os juízes José Ribamar Mendes Júnior (relator) e Henrique Pereira dos Santos, haviam votado contra.
Governador
Marcelo Miranda afirmou que a decisão do TRE só fortalece e aumenta a vontade em continuar vencendo as adversidades, advindas do cenário atual nacional e local. “Quero dedicar esse resultado a todos os tocantinenses que nos elegeram. A eles e aos demais, quero reafirmar o meu empenho e da minha equipe para retomar a governança deste estado que todos nós acreditamos”, afirmou o governador.
O Caso
A Polícia Civil de Goiás apreendeu uma aeronave em Piracanjuba (GO), em 18 setembro de 2014, com dinheiro e material de campanha de Marcelo e do então candidato e hoje deputado federal Carlos Gaguim (PMDB). O Ministerio Público Estadual (MPE) defendeu que o R$ 1,5 milhão apreendido pela Polícia tinha como destino a campanha de Marcelo.
Com base em quebra de sigilo fiscal e telefônico, o MPE apresentou que Júnior Miranda, irmão do governador, teria coordenado a operação para arrecadar e aplicar o dinheiro apreendido. (Jornal do Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.