11 agosto 2015

ARAGUATINS: Professores da rede estadual fazem protestos na frente de escolas


Em 10 de agosto de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


Professores e funcionários da rede estadual de ensino em Araguatins, que estão em greve há 35 dias, estão mobilizados nesta segunda-feira, 10, com faixas, panfletos e nariz de palhaço, mostrando a indignação com a falta de dialogo do governador, Marcelo Miranda (PMDB), com a classe. O grupo também aproveita para explicar à população sobre os motivos da greve.

De acordo com o sindicato, o motivo da paralisação é a reivindicação da categoria sobre o pagamento da data-base integral de 8,34%, do retroativo das progressões de 2013, das progressões de 2014 e 2015, além de reajuste com base no custo aluno (Fundeb 13,01%).

Os profissionais pedem ainda a reeleição de diretores de escola sem pré-seleção de candidatos, o enquadramento dos administrativos e equiparação salarial de professor normalista (Prono) ao de professor da educação básica (Proeb).

Aderiram a greve os professores e funcionários concursados. Os contratados continuam atuando normalmente, o que permite que as escolar funcionem de maneira parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.