20 agosto 2015

Sessão do TRE que julga cassação de Marcelo Miranda é suspensa. Placar empatado

Destaques 

Em 20 de agosto de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


Resultado de imagem para Sessão do TRE tocantins

Se não fosse o pedido de vista feito pelo jurista Hélio Eduardo da Silva, durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as representações que pedem a cassação do mandato de governador de Marcelo Miranda (PMDB) e de sua vice, Cláudia Lelis (PV), teriam sido julgadas hoje. Agora, caberá a Silva o voto de minerva.

As representações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) conquistaram, na sessão de hoje, dois votos favoráveis à perda dos mandatos e um pela improcedência. Os votos favoráveis são do juiz eleitoral Zacarias Leonardo, que havia pedido vista do processo em junho, e da juíza federal Denise Dias Dutra Drumond.

Já o juiz Henrique Pereira dos Santos votou com o relator José Ribamar Mendes Júnior, que ainda em junho havia se manifestado pela improcedência do pedido. Com isso, a votação está empatada.

Amanhã pela manhã haverá nova sessão no TRE e o processo pode voltar à discussão caso Silva devolva os processos. Contudo, não há prazo para que essa devolução aconteça. (Jornal do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.