28 dezembro 2014

Vídeo: morador registra objetos incandescentes cruzando céu em MS

28/12/2014 17h12 - Atualizado em 28/12/2014 17h31

Objetos foram avistados na madrugada deste domingo (28) em Itaporã.

Base Aérea de Campo Grande colhe informações e pode investigar caso.

Do G1 MS

Objetos incandescentes cruzando o céu na madrugada deste domingo (28) chamaram a atenção de Hermano Leal, de 28 anos, em Itaporã, a 231 km de Campo Grande. O bacharel em Direito estava em casa com amigos quando notou o incidente e gravou com um celular. "Era como se fosse uma estrela cadente, mas, muito forte, brilhosa", descreveu. "Isso assusta, mas é uma imagem linda", definiu (veja no vídeo ao lado).
Na madrugada deste domingo, testemunhas relataram uma série de avistamentos em várias cidades de Mato Grosso do Sul, e fizeram registros com celulares. Luzes foram vistas nos céus de Bonito, Ponta Porã, Campo Grande eItaporã. Já um objeto cilíndrico não identificado supostamente caiu do céu e foi parar em uma propriedade rural no município de Santa Rita do Pardo, a 400 km de Campo Grande. A peça assemelha-se a um tanque metálico, não possui inscrições em seu exterior e mede cerca de dois metros de altura. Acredita-se que o objeto que caiu em Santa Rita do Pardo possa ser o mesmo que foi visto no céu em outras cidades do estado.
Com relação à queda do objeto, a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande informou ao G1 que está colhendo informações e comunicando as autoridades da Aeronáutica para decidir se o caso será investigado.
Objeto cilíndrico cai em sítio de Santa Rita do Pardo (Foto: Celso dos Santos)Objeto cilíndrico cai em sítio de Santa Rita do Pardo (Foto: Celso dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.