26/12/2014 12h22 - De Portal O Norte
Divulgação PRF
» PRF prende motoristas com veículos roubados, mas Polícia Civil libera
Da Redação
No último domingo 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Guaraí, prendeu dois motoristas de caminhões após abordagem onde foram detectados sinais de adulteração nos documentos dos dois veículos.
Segundo a PRF, na ocasião, os homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, porém o delegado plantonista, Guido Camilo Ribeiro, não recebeu a ocorrência por entender que o crime seria de competência da Justiça Federal. Dessa forma, os dois motoristas, um de 27 anos e outro de 46 anos, devidamente qualificados e detidos pela PRF foram então liberados na própria delegacia.
Em nota encaminhada ao Portal O Norte, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o delegado plantonista, ao tomar conhecimento da ocorrência, determinou a apresentação imediata da mesma à autoridade policial federal mais próxima e que em momento algum determinou a soltura dos dois suspeitos. De acordo com a SSP, se os conduzidos foram liberados, os agentes da PRF agiram de forma ilegal, já que eles deveriam ter conduzido os presos à Delegacia da Polícia Federal mais próxima.
A nota finaliza afirmando que as matérias veiculadas na imprensa sobre o assunto, serão anexadas juntamente com toda a documentação produzida na Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí e serão encaminhadas ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e à Corregedoria-Geral da Polícia Rodoviária Federal para apuração da conduta dos PRF’s que realizaram a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.