30 dezembro 2014

Postagem no Blog do Professor Justo Faz Duras Criticas Quanto a Educação em Tocantinópolis

30/12/2014 10:36:48 - De TocNotícias

Há dias que o polêmico Blog do Professor Justo não soltava suas pérolas pra cima da atual gestão, e fechando esse ano de 2014, o blog ainda sem um nome por trás dos textos publicou duras críticas ao prefeito no âmbito da Educação Municipal.
 
 
Com o texto intitulado: "Prefeitura de Tocantinópolis e a Educação dos Horrores" o Blog que na internet pode ser encontrado no endereço: "www.professorjusto.blogspot.com.br", tem postado um novo texto onde o misterioso professor justo não poupou palavras ao descrever no seu ponto de vista o que vem acontecendo com a educação municipal.

Em um dos trechos da publicação, o autor escreveu: "Tudo que diz respeito à educação municipal de Tocantinópolis é horrível. O plano de cargos e carreiras é horrível! O prefeito é horrível! A secretária é horrível! Os diretores e coordenadores fazem parte de um pequeno elenco de atores subordinados e humilhados. Peça teatral que podemos denominar de 'Coronelismo Gominiano'".

Ao falar sobre o cenário da educação local, é citado o seguinte: "Cadê os professores? Não fazem parte do elenco? Claro que sim! São os FIGURANTES, ou seja, personagens de teatro que não são fundamentais para uma trama principal e servem apenas como pequeno arranjo de cenário. É assim que os professores municipais são assistidos na peça teatral do atual prefeito e sua secretária".

O professor justo lembrou ainda de uma frase que segundo o autor foi dita pelo prefeito que estaria alcoolizado em um evento no Clube da Maçonaria: “A educação do município de Tocantinópolis vai muito bem! Quem não tiver satisfeito arranje outro lugar para trabalhar”!

Foi citado na publicação os itens básico que segundo o professor justo estão faltando nas escolas municipais, itens estes que são: "Papel higiênico, sabão, saco de lixo, detergente, sabão em pó, desinfetante, palha de aço, esponja de limpeza, sabonete, vassoura, rodo, faca, escova, pano de chão, água sanitária, flanela, pincel para lousa, abastecedor de pincel, livro didático, material pedagógico, merenda de qualidade, tratamento humano e salário digno aos professores e principalmente uma secretária que tenha compromisso com o bem estar da educação e não pense só no próprio umbigo".

Dando continuidade ao texto, Fabion é chamado de "Detestável" e é interrogado no final com as seguintes perguntas:

1. Vossa excelência colocaria seus filhos/netos para estudar nas escolas municipais de Tocantinópolis?

2. Quando vossa excelência colocará os interesses da cidade acima das questões políticas?

3. De que modo vossa excelência adquiri dinheiro pra comprar inúmeras fazendas?

4. Vossa excelência come biscoito de água e sal no café da manhã quase todos os dias?

Leiam Abaixo a publicação que está postada no blog:

Prefeitura de Tocantinópolis e a Educação dos Horrores

Não tive intenção de assombrar os leitores com esse título sinistro e certeiro, porém não me veio outra palavra a não ser; HORROR! Tudo que diz respeito à educação municipal de Tocantinópolis é horrível. O plano de cargos e carreiras é horrível! O prefeito é horrível! A secretária é horrível! Os diretores e coordenadores fazem parte de um pequeno elenco de atores subordinados e humilhados. Peça teatral que podemos denominar de “Coronelismo gominiano”.

Cadê os professores? Não fazem parte do elenco? Claro que sim! São os FIGURANTES, ou seja, personagens de teatro que não são fundamentais para uma trama principal e servem apenas como pequeno arranjo de cenário. É assim que os professores municipais são assistidos na peça teatral do atual prefeito e sua secretária.

Noutro dia por aí... Surgi o mandatário gestor com seu “rosto limpo” e pronuncia alcoolizado para uma plateia de dezenas de professores no clube da maçonaria: “A educação do município de Tocantinópolis vai muito bem! Quem não tiver satisfeito arranje outro lugar para trabalhar”!

Prefeito... A prefeitura não é sua, seu detestável! Ninguém está trabalhando lá por vontade própria e sim por necessidade, todos sabemos que você adora “pisar” nos funcionários das formas mais degradantes. Prefeito deixe de falar asneiras e poupe os ouvidos dos professores, que já sofrem tanto com suas perseguições e ambições políticas!

Vou ousar uma lista de coisas básicas que as escolas do município de Tocantinópolis necessitam! Aliás... Município de Tocantinópolis que vossa excelência acredita ter comprado como se fosse uma propriedade particular...

Itens básicos: Papel higiênico, sabão, saco de lixo, detergente, sabão em pó, desinfetante, palha de aço, esponja de limpeza, sabonete, vassoura, rodo, faca, escova, pano de chão, água sanitária, flanela, pincel para lousa, abastecedor de pincel, livro didático, material pedagógico, merenda de qualidade, tratamento humano e salário digno aos professores e principalmente uma secretária que tenha compromisso com o bem estar da educação e não pense só no próprio umbigo.

É o básico do básico para que os professores possam realizar um trabalho decente!

Deixo aqui algumas perguntas para o prefeito se CONSCIENTIZAR! No entanto, acho difícil existir tal palavra no seu dicionário mental...

Vossa excelência colocaria seus filhos/netos para estudar nas escolas municipais de Tocantinópolis?

Quando vossa excelência colocará os interesses da cidade acima das questões políticas?

De que modo vossa excelência adquiri dinheiro pra comprar inúmeras fazendas?

Vossa excelência come biscoito de água e sal no café da manhã quase todos os dias? 

Fonte: Com Informações do Blog professorjusto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.