28 dezembro 2014

Decoração natalina de Palmas é destaque na mídia nacional

Sexta-feira , 26 de Dezembro de 2014 - 17hs35 - De Agora-TO

beleza

Valério Zelaya
Nos dias 24 e 25 a cidade de Palmas ganhou ênfase nos Jornais da TV Globo Nacional. No dia 24 o destaque foi dado durante a programação do Jornal Nacional, quando foi mostrada a decoração da Avenida Teotonio Segurado e a Vila do Papai Noel, na Feira do Bosque.

Na Vila do Papai Noel, o destaque ficou por conta da fábrica de neve, mostrando a satisfação dos moradores da Capital quanto à decoração da Cidade. “Nessa hora, ninguém lembra que é só espuma caindo do céu”, disse o repórter.

“É fantástico ver neve aqui em Palmas. Estou há dez anos aqui e é a primeira vez que estou vendo", comentou Ary Reis, aposentado.

A auxiliar administrativa, Noemi Estevão elogiou a decoração da Cidade, ressaltando sua satisfação com o colorido das luzes de Natal. "Eu já moro aqui há mais de 20 anos e, pela primeira vez, estou vendo a cidade assim: linda, maravilhosa", ressaltou Noemi.

Já no dia 25, o destaque foi dado pelo Jornal Hoje, onde o veículo mostrava as cidades brasileiras que se prepararam para a chegada do bom velhinho, e a cidade de Palmas era uma delas, mostrando imagens da Avenida Teotônio Segurado e a Vila do Papai Noel na Feira do Bosque.

Natal dos Sonhos

A decoração do Natal dos Sonhos foi distribuída nas principais avenidas e em diversas áreas de lazer do Plano Diretor Central e Norte, Taquari,Taquaralto, Aurenys, Buritirana e Taquaruçu. “Queremos resgatar a interação das pessoas durante a época do Natal e fazer de Palmas a cidade mais linda nesta época, atraindo turistas e fomentando o comércio local”, disse o prefeito Carlos Amastha.

 Ao todo, foram iluminadas 450 árvores; utilizadas um total de 850 rolos de 100m de mangueiras de led da cor branca e 895 rolos de 100m de mangueiras de led azul, instaladas 700 estrelas, mil arabescos, 36 mil strobos, 500 bolas de led azul, 500 bolas de led branca, 20 mil tubos de led e dezenas de bonecos de neve infláveis. Além de enfeites como trenós com renas, estrelas e adornos  de presentes.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

(Malena Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.