27 dezembro 2014

Sisu 2015.1: Mais de 370 vagas serão oferecidas em Imperatriz

SISU 2015.1

DIEGO SOUSA / IMIRANTE IMPERATRIZ
25/12/2014 às 19h01


Editais devem ser divulgados em breve pelas instituições de ensino.

Na cidade, as vagas são oferecidas em duas instituições federais de ensino superior. - Reprodução / Internet
IMPERATRIZ – Com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014previsto para ser divulgado no início de janeiro, muitos estudantes ficam na expectativa para conseguir uma das oportunidades nos cursos de graduação das instituições públicas federais. Em Imperatriz, mais de 370 vagas serão oferecidas para o primeiro semestre, em nove cursos superiores.
No campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade, devem ser ofertadas 256 vagas, nos cursos de Comunicação Social – Jornalismo (46), Direito (40), Enfermagem (50), Engenharia de Alimentos (40), Medicina (40) e Pedagogia (40).
Já no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), serão disponibilizadas 120 vagas, nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Física Licenciatura, com 40 vagas cada.
Os editais com o cronograma e informações sobre os cursos oferecidos nas duas instituições deverão ser divulgados nos próximos dias.
Vagas ociosas
Com a nota do Enem 2014, estudantes universitários poderão concorrer às vagas ociosas ofertadas pela UFMA. O edital de abertura foi divulgado pela universidade na última terça-feira (23), com os requisitos para inscrição e outras informações.
Em Imperatriz, 229 vagas foram disponibilizadas, sendo 50 para o curso de Jornalismo, 33 para o curso de Direito, 52 para o curso de Enfermagem, 69 para o curso de Engenharia de Alimentos e 25 para o de Pedagogia.
As vagas são oferecidas nas modalidades: transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado. As inscrições serão realizadas de forma presencial nos dias 7 e 8 de janeiro de 2015. Os candidatos selecionados devem iniciar as aulas, também, no primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.