30 setembro 2014

Semana do Calouro de jornalismo inicia nesta segunda

by Letícia Sekitani | 19:05 - 29/9/2014 - De: Imperatriz Notícias


Calouros na palestra da professora Yara Medeiros. (Foto: Stephanne Menezes)

Às 14 horas dessa segunda-feira foi dado início à semana do calouro de jornalismo (SeCa). O evento que acontece a cada seis meses é realizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo Alexandre Maciel (CAJAM) da UFMA e tem a finalidade de trazer para os calouros assuntos pertinentes à área de comunicação social. O tema dessa edição é Jornalismo nas Eleições.

A SeCA – A primeira palestrante foi a professora Yara Medeiros, que abordou o assunto da ética na cobertura das eleições. Na terça-feira a programação começa com a aula inaugural às 14h, ministrada pelo professor Lucas Reino, seguida das oficinas de fanzine, stop motion e malabares que acontecerão na UFMA. Na quarta às 14h haverá palestra com alunos do PET Conexões, seguida dos grupos de discussão e, para finalizar, o Centro Acadêmico promoverá a noite cultural.

A presidente do CAJAM, Rhaysa Novakosky destaca a importância do evento para colocar os calouros no clima da universidade. “A Semana do Calouro é um evento importante para que eles possam interagir com alunos de outros períodos e serem inseridos no contexto do curso”.

A Semana do Calouro acontece entre os dias 29/09, 30/09 e 1/10. As palestras serão realizadas no auditório da Academia Imperatrizense de Letras e as demais atividades acontecerão na UFMA, campus centro.

Matérias relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.