29 setembro 2014

Tiririca reage às declarações homofóbicas de Levy Fidelix no debate da Record

Por iG São Paulo  - Atualizada às 

Levy Fidelix falou o que quis no debate de domingo (28). Ouviu o que não quis nas redes sociais. Liderado por Tiririca, o coro contra absurdos declarados se tornou trending topic no Twitter


Tiririca reage pelo Twitter às declarações homofóbicas de Levy Fidelis. Foto: Reprodução
Tiririca reagiu rapidamente às declarações homofóbicas de Levy Fidelix (PRTB) no debate de domingo (28) na Record. O presidenciável respondeu da seguinte maneira à pergunta de Luciana Genro (PSOL) sobre sua posição a respeito do casamento homoafetivo: “Aparelho excretor não reproduz”. Entre outras afirmações, ele disse que o casamento gay vai reduzir a população brasileira e convocou a "maioria" para lutar contra a "minoria". E desejou que "Esses que têm esses problemas sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá."
Tiririca, candidato a deputado federal (PR-SP), saiu em defesa dos gays, perguntando pelo Twitter: "Por que os homossesuais incomodam tanto?? Deixem eles feliz, pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!!" (sic) 
Luciana Genro e Eduardo Jorge (PV) também criticaram as declarações de Fidelix pelo Twitter, onde a hashtag #LevyVocêÉNojento virou dos assuntos mais comentados na rede social, e lembraram a urgência da criminalização da homofobia.
Realmente, se um candidato a presidente do Brasil pode fazer esse tipo de declaração na televisão, qualquer um que tiver raiva dos gays, pelo motivo que for, vai se sentir legitimado para dar sua opinião. 
Reprodução
Luciana Genro e Eduardo Jorge criticaram pelo Twitter a postura homofóbica de Levy Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.