30 setembro 2014

ITZ: começa a XII Semana Municipal do Idoso

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
De: IMIRANTE IMPERATRIZ, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA.

29/09/2014 às 22h04

Palestras, visitas e baile marcam a programação do evento.

Divulgação / Assessoria
IMPERATRIZ – Começou nesta segunda-feira (29) a XII Semana Municipal do Idoso. O evento segue até quarta-feira (1º) com diversas atividades, dentre elas palestras, reuniões, e Baile da Feliz Idade.
Durante a abertura oficial, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, foram destacados os avanços nas políticas públicas voltadas para atenção e saúde do Idoso em Imperatriz, com destaque para as atividades desenvolvidas no Centro de Referência de Proteção da Pessoa Idosa (Creppi), mais conhecida como Casa do Idoso.
“Com a transformação do Serviço de Convivência de Idosos para Centro de Referência, assumimos um compromisso maior com a equipe técnica que atende o idoso em todos os aspectos e reforçamos também as equipe de nutrição oferecendo alimentação adequada, a parte física, a parte de prevenção e orientação”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro.
Duas palestras marcaram a abertura da semana. A primeira delas, com o tema “Prevenção de quedas na terceira idade”, foi ministrada por uma fisioterapeuta. A segunda abordou a “Alimentação saudável na terceira idade”.
“É importante ressaltar estas questões para nossos idosos porque a administração correta da alimentação e os cuidados para se evitar acidentes influenciam diretamente na sua qualidade de vida, facilitando seu dia a dia”, explicou o coordenador do programa Saúde do Idoso, Felipe Hanns.
Programação
Nesta terça-feira (30) haverá visitas a Defensoria Pública, Promotoria de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Às 16h tem um chá de fraldas no Lar São Francisco. Para encerrar, no dia 1° de outubro, ocorre o tradicional Baile da Feliz Idade na Maçonaria da rua Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.