29 setembro 2014

Tocantinense diz ser terrorista e faz refém com colete de dinamites em Brasília; saída de Dilma e aplicação da Ficha Limpa são exigências

De: AF Notícias - Da Redação - 29/09/14 14h02

Divulgação
Suposto terrorista é o tocantinense Jac Souza dos Santos, 30 anos

O homem que invadiu um quarto do Hotel St. Peter, em Brasília (DF) na manhã desta segunda-feira (29), com ameaças terroristas já foi identificado pela Polícia Civil. Trata-se do tocantinese Jac Souza dos Santos, 30 anos, da cidade de Combinado (TO).

Segundo informações, o suspeito foi Secretário Municipal de Agricultura da cidade entre 2009 a 2012 e disputou eleição para vereador em 2008 pelo Partido Progressista. Em 2009, Jac teria feito um concurso para oficial da Polícia Militar, mas foi reprovado. Nas negociações com a polícia, não pede dinheiro, fala mais em questões políticas.

Policiais informaram que o suposto “terrorista”, como ele mesmo disse, faz exigências “desconexas”, como a destituição da presidente Dilma Rousseff e a imediata deportação do italiano Cesare Battisti, que, condenado duas vezes à prisão perpétua por matar quatro pessoas em seu país, foi acolhido e protegido pelo governo Lula. O homem deu prazo até as 18h para que suas exigências sejam atendidas.

No momento da invasão, havia 300 pessoas no hotel. De acordo com o cozinheiro-chefe, que não quis dizer o nome, Jac Souza teria feito check-in em dois quartos no 10º andar, por volta das 5horas desta segunda-feira. Três horas depois, ele teria invadido o primeiro cômodo. Toda a área próxima ao hotel está interditada. O homem bateu nas portas dos quartos e pediu aos hóspedes que deixassem o hotel, pois era uma ameaça terrorista.

O mensageiro do hotel é feito de refém e está vestido com um colete carregado supostamente com dinamites. A todo o momento, o suspeito de terrorismo aparece na varanda de um quarto no 13º andar com a arma apontada para o refém.
O hotel é o mesmo que chegou a oferecer emprego de gerente administrativo ao ex-ministro José Dirceu, condenado por chefiar o mensalão do governo Lula, no maior escândalo de corrupção da História, no Brasil.

O presidente do PP de Combinado (TO) e vereador da cidade, Lindon Jonson Miguel da Silva, disse que Jac é membro do diretório estadual do partido. Conforme Silva, o homem é "uma pessoa boa" e "amigo de todos". "Fomos pegos de surpresa aqui e estamos pedindo a Deus que termine tudo bem", afirmou o vereador.

A polícia estima que, se a bomba no colete do refém for verdadeira, pode destruir pelo menos três andares, incluindo o 13º, onde o possível terrorista e a vítima estão.

BOMBOA NA RODOVIÁRIA

Jac Souza Santos disse ainda aos negociadores da Polícia Civil que colocou uma bomba na rodoviária do Plano Piloto, antes de seguir para o hotel.

O delegado disse que o grau de confiabilidade dessas informações é baixo, em razão das próprias exigências do suposto terrorista [como a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa, a renúncia da presidente Dilma Rousseff e a deportação do terrorista italiano Cesare Battisti]. Porém, como a área é de densa movimentação de pessoas, o Esquadrão Anti-Bombas da PM vasculhou o local.

Jac Souza hospedou-se à 5h50 da manhã e logo em seguida fez a camareira de refém. O recepcionista subiu para verificar o que estava acontecendo e acabou sendo feito de refém, no lugar da camareira. Ele encontra-se algemado e com um colete que supõem-se ter explosivos que irá detonar em 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.