28 setembro 2014

Sem vistoriá-lo, como a Polícia Federal poderia saber se o avião de Edinho transportava dinheiro ilegal?

Publicado em 26 de setembro de 2014 por Leandro Miranda - Do Blog Marrapá

Ricardo Noblat
edinho lobaoO avião de campanha do senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, foi vistoriado na madrugada da última quinta-feira por um grupo de agentes da Polícia Federal em Imperatriz, interior do Estado. O senador não estava dentro.  Esperou o fim da vistoria em um hangar do aeroporto.
Os agentes não encontraram o que procuravam com base em uma denúncia anônima – dinheiro ilegal para pagamento de despesas da campanha.
Lobão Filho se disse desrespeitado. Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e colecionador de processos na Justiça, soltou uma nota dizendo que Lobão Filho fora desrespeitado. Michel Temer (PMDB-SP), vice-presidente da República, saiu em socorro do senador.
A presidente da República acionou o Ministro da Justiça para que apure o que aconteceu. E o ministro pediu informações à Polícia Federal.
Quantas ações do gênero, comandadas pela Polícia Federal, não deram em nada pelo país a fora? E quantas outras não foram um sucesso?
O que há de espantoso no caso? Sem vistoriar o avião do senador, como a Polícia Federal poderia concluir se a informação procedia ou não? Apenas acreditando na palavra dele? Tem dó!
O avião de Lobão Filho deveria ter sido deixado em paz simplesmente por que seu dono é senador? E da base de apoio ao governo?
Ora, Dilma não atribui a quantidade de escândalos que abala o governo à liberdade que a Polícia Federal tem para investigar denúncias?
A Polícia Federal é um órgão do Estado – não do governo. Ela atua com independência. Foi como procedeu a delegacia regional da Polícia Federal em Imperatriz.
De resto, por seus antecedentes, Lobão Filho merece a atenção especial da polícia. Por exemplo: costuma fazer o que não deve para escapar à qualquer derrota.
Na semana passada, um detento da Penitenciária de Pedrinha, em São Luís, disse que o principal adversário de Lobão, Flávio Dino (PC do B), também candidato ao governo, se envolvera quando era jovem em um assalto a um carro pagador.
Mentiu. E o próprio detento, depois, confessou que mentiu.
Disse o que disse, segundo ele, em troca da redução de sua pena e de muito dinheiro. O depoimento do detento foi gravado no gabinete de um dos diretores da penitenciária. A história do detento cedeu lugar no noticiário à ação malsucedida da Polícia Federal em Imperatriz.
Lobão Filho agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.