30 setembro 2014

O Salão do Livro de Imperatriz têm início nesta semana

by Catherine Moura | 22:31 - 29/9/2014 - De: Imperatriz Notícias

Salão do Livro na edição do ano anterior (FOTO: Samuel Vieira Dos Santos )

O Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP), organizado pela Academia de Letras Imperatrizense (AIL), terá início nesta sexta (03), com tema “Rio Tocantins – torrente de civilização e cultura”. O Rio Tocantins, que banha a cidade de Imperatriz têm grande importância cultural, social, econômica e histórica.

Como segundo maior rio totalmente brasileiro, além de fornecer água para o consumo ele também é essencial para atividades econômicas da cidade. O tema é importante já que o evento tenta da melhor forma possível contribuir para a educação e a cultura de Imperatriz.

O salão

O Salimp estar na 12ª edição e é o segundo evento com maior movimentação de pessoas. E nesta edição terá programações na Arena Infantil, um espaço com programação especial para crianças, com leitura de histórias, debates e brincadeiras, exposição de Arte Contemporânea, do artista Antônio Alexandre Rodrigo e também uma coletânea de fotografias da fotografa Dávila Henrique.

E todos os dias aconteceram diversas apresentações culturais para animar e encantar o público artistas como Irah Caldeira, Zeca Tocantins, Lena Garcia, Farol de Milha, Banda Senzala e Pilantropia são atrações confirmadas na Arena Multicultural ao longo do evento.

Matérias relacionadas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.