28 setembro 2014

Kátia Abreu denuncia atual Governador no MPE por uso indevido de Notas Fiscais frias

A denúncia reporta a época em que Sandoval Cardoso era o Presidente da Assembléia Legislativa


Postada em: 27/09/2014 21h54m Atualizado: 28/09/2014 01h22m - De: Surgiu

Na tarde deste sábado, 27, a Senadora Kátia Abreu (PMDB), atual Presidente da Comissão Interventora do Partido no Estado do Tocantins, protocolou junto ao Ministério Público Eleitoral denúncia contra o atual Governador e candidato a reeleição Sandoval Cardoso de que o mesmo teria utilizado notas frias sem que os serviços tivessem sido prestados para reembolso de verba indenizatória na AL, quando o mesmo ocupava a Presidência da Casa.

De acordo com os documentos da denúncia e seus anexos, quando Sandoval Cardoso era presidente, com a ajuda do então Diretor Geral da Casa, Joaquim Carlos Parente Júnior teria estimulado Aluízio de Castro Júnior a abrir uma empresa fantasma para esta finalidade. A comprovação da denúncia está em áudio e vídeo e foi prestado pelo próprio proprietário da empresa e que afirma ter sido um “laranja” de Sandoval Cardoso nessas transações.

Segundo o empresário afirma em depoimento a empresa foi aberta em dezembro de 2012 e desde então foram emitidas notas frias para lesar o patrimônio público em proveito do Presidente da AL. “Ia tudo para o bolso do Sandoval (..) ele utilizava as notas, que não eram utilizados os serviços. Nunca tive carro, micro-ônibus. Nunca soube o que era pesquisa de opinião pública, nunca fiz panfleto, nunca fiz nada e ele utiliza estas notas para receber dinheiro público sem o devido serviço”, afirma Aluízio em vídeo.

De acordo com a denúncia são dezenas de notas frias tendo como descrição prestação de serviços de locação de micro-ônibus, repetidas pesquisas de opinião pública, serviços de comunicação, locação de máquinas xerocopiadoras, locação de veículos de passeio, impressoras, notebooks, veículos 4 x 4 dentre outros. Totas as notas eram tiradas de sua empresa A. de Castro Júnior Serviços – ME cujo nome de fantasia é Sete Service – ME.

De acordo com os documentos apresentados para configurar a denúncia foram R$ 223.734,75 todos sem a devida execução do serviço e atestada pelo próprio presidente da AL.

Na denúncia a Senadora pede a oitiva dos envolvidos e a quebra do sigilo fiscal e bancário.

A denúncia requer que o Governador seja condenado pelo crime de peculato, falsidade ideológica e contra a ordem financeira, além de propositura de Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa.

Após receber a denúncia o Procurador Álvaro Manzano entendeu que não se tratava de crime eleitoral e despachou para as instâncias competentes para as devidas investigações.

Sandoval Cardoso, pelo seu lado alega que se trata de um ato de desespero da Senadora Kátia Abreu e que nega as acusações. A Assessoria do Governador acrescenta que estão querendo mudar o foco da questão e que deveriam se preocupar é com a apreensão do avião com dinheiro em Piracanjuba-GO.

O Secretário licenciado Joaquim Júnior também afirma que se trata de denúncia infundada e que o mais importante é o caso do avião de Piracanjuba. Afirmou que conheceu o empresário do meio político e que é impossível este tipo de serviço ser feito, pois todas as notas passam por uma comissão de avaliação, para comprovar se realmente foi executado.







 KÁTIA ABREU
  • Foto: Reprodução
  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Postador: Surgiu Abr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.