28 setembro 2014

ELEIÇÕES »Governadora e prefeito tiveram aparições tímidas nas campanhas

Ambos justificam suas atividades enquanto chefes do poder executivo

Glaucione Pedroza - Publicação: 27/09/2014 08:42 - De: O Imparcial

Da Web
Os chefes dos Executivos Municipal de São Luís e Estadual pouco se expuseram nas campanhas majoritárias. Tanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), quanto a governadora Roseana Sarney (PMDB), praticamente estiveram alheiros às candidaturas de Flávio Dino e Lobão Filho, respectivamente. Com raras atividades de Roseana e Edivaldo com os seus candidatos, a campanha vai chegando ao fim sem um presença maciça dos principais chefes do poder executivo do estado.

Em 2012, Flávio Dino praticamente carregou nos braços o então candidato a prefeito, Edivaldo Júnior. Um dos fatores muito fortes para a vitória do petecista foi o apoio incondicional de Dino, que se fez presente em praticamente todas as peças publicitárias. Além disso, o desgaste e a desaprovação do ex-prefeito João Castelo (PSDB) também contribuíram para a vitória de seu adversário.

No caso de Roseana Sarney, o apoio da família Lobão foi oriundo do patriarca da família, o então candidato a senador, Edison Lobão. O atual ministro das Minas e Energias fez campanha colada com Roseana Sarney e também com o outro candidato do grupo, João Alberto. Lobão chegou a ter mais votos que Roseana, somando um total de 1.702.085 votos. Enquanto que Roseana apresentou nas urnas 1.459.192 votos.

Aparições

Timidamente, Roseana apareceu em uma inserção de rádio, durante a semana. Porém, na TV, a chefe do Executivo Estadual não fez nenhuma aparição, contabilizando até o fechamento desta edição, no entanto está previsto a sua estreia para amanhã em inserções ao longo do dia.

Na oposição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não apareceu de forma alguma. O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, explicou que nenhum dos prefeitos apoiadores de Flávio participaram das exibições, mas ainda não descartou a possibilidade do prefeito aparecer. “Nenhum dos prefeitos que nos apoiam apareceram nos programas, porém há possibilidades ainda de todos aparecerem. Nós estamos ainda roteirizando os últimos programas”, relatou.

Jerry fez questão de reafirmar o apoio mútuo que os une e ponderou a pouca participação de Edvaldo atribuindo essa ausência à questões de agenda. “O Edivaldo é parte do nosso grupo. É um prefeito que nos apoia e tem o nosso apoio também, portanto é um aliado nosso. Ele tem responsabilidade com a Prefeitura de São Luís e isso limita a participação dele na campanha de rua conosco, mas sempre que possível ele tem estado nas nossas atividades. É um aliado importante que nós temos, nunca negamos”, lembrou.

O presidente do PCdoB disse ainda que a programação de TV foi totalmente alterada em razão dos últimos acontecimentos. “Tínhamos um planejamento de TV, mas tivemos que modificá-lo para fazer esclarecimentos a respeito de graves questionamentos que não podem ficar sem resposta”, ressaltou Márcio Jerry. 

Além das falas do presidente do PCdoB, ressaltando a relação próxima entre Edivaldo e Flávio, o próprio prefeito seu compromisso com o candidato comunista. Nas oportunidades que teve, ele deixou claro sua posição totalmente favorável a Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.