27 setembro 2014

Sampaio visita o Luverdense em confronto de equipes que buscam se aproximar do G4

Diferença entre as duas equipes é de somente três pontos.

Publicação: 26/09/2014 07:51 - De: O Imparcial




Depois de duas partidas em São Luís, o Sampaio volta a atuar fora de casa na noite de hoje diante do Luverdense. A partida será realizada no Estádio Passo da Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) às 19h30. A partida é um confronto direto entre equipes que tentam encostar no pelotão da frente na Série B.

O Sampaio é o sétimo colocado com 37 pontos, sete a menos que o Vasco, quarto colocado. Já o Luverdense está na nona posição com 34 e uma vitória faz com que o ‘Verdão’ ultrapasse o Tricolor maranhense nos critérios de desempate. No primeiro turno, em São Luís a partida entre as duas equipes terminou em 1 a 0 para o Tubarão.

“É um adversário que está perto na tabela e tem um bom time. Vão jogar em casa e acredito que vão tentar pressionar. Mas nossa equipe já enfrentou partidas assim e temos que ser ofensivos também. Claro que atacar de forma inteligente. Temos alguns desfalques, mas quem entrar vai dar conta do recado. Ainda queremos o acesso e precisamos vencer fora de casa”, destacou o zagueiro e capitão boliviano Edimar. 

Sampaio

Será difícil montar a equipe do Sampaio para a partida diante do Luverdense nesta próxima sexta. Além do já anunciado desfalque de William Simões na lateral-esquerda, o técnico Lisca ganhou uma série de outros problemas pra o jogo em Lucas do rio Verde (MT). Os problemas começam no comando, já que o treinador não poderá comandar a equipe já que foi suspenso por dois jogos na Série B. Jorge D' elourenze, auxiliar e que volta de suspensão já que pegou somente uma partida deve estar à frente da equipe.

A dupla Edgar e Pimentinha, que vinha atuando como titular nem sequer viajou com a delegação. O primeiro foi expulso diante do Vasco e cumprirá punição.Já o segundo sofreu uma lesão na coxa e será poupado. Para completar os desfalques no sistema ofensivo, Cascata, responsável pela armação das jogadas também está no Departamento Médico com lesão na coxa direita.

Com tantos desfalques, pode ser que os recém-contratados possam fazer suas estreias. Os atacantes Leandro Netto e Siloé e o lateral-esquerdo Gilton Ribeiro já estão regularizados e podem aparecer até na equipe titular. Outro que deve voltar a titularidade é William Paulista, recuperado de lesão e autor do gol de empate contra o Vasco.

Hiltinho pode aparecer

Comumente, em jogos fora de casa, o Sampaio sempre possui jogadores rápido para puxar os 'contra-ataques', um dos pontos fortes da equipe. Sem Edgar e Pimentinha, Hiltinho deve ganhar uma chance no meio-campo ao lado de Eloir e ser o principal responsável pela velocidade no Tubarão diante do Luverdense.

O provável time que começará a partida pelo Sampaio deve ser: Rodrigo Ramos; Tote, Edimar, Luis Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas, Uilliam Corrêa, Hiltinho e Eloir; William Paulista e Siloé.

Luverdense


A equipe matogrossense volta a atuar em casa após dois jogos fora. Antes dessa série de jogos como visitante a equipe estava brigando diretamente pelo G4 da competição e chegou até a figurar entre os quatro primeiros colocados. Porém, com duas derrotas na últimas duas rodadas, a equipe caiu algumas posições e precisa se recuperar atuando em seus domínios.
O técnico Júnior Rocha não tem desfalques para o jogo. Todos os titulares da derrota diante do Boa Esporte na rodada passada estão a disposição. Porém a zaga merece uma atenção especial, já foram quatro gols tomados e somente um marcado nos dois últimos jogos.

Destaque

O destaque dos donos-da-casa é o maranhense Misael, artilheiro da equipe na competição com oito gols. O jogador está no elenco desde o ano passado e é uma das referências da equipe. Misael teve destaque no Moto atuando no futebol maranhense e teve passagens por Ceará e Vasco antes de chegar ao Luverdense.

Histórico recente

Sampaio e Luverdense tem um histórico de confrontos bem recentes. Desde 2009 as equipes se enfrentaram cinco vezes com vantagem para a equipe maranhense. Na Série C de 2009, o Sampaio venceu por 1 a 0 em São Luís e empatou fora sem gols. No ano passado, também na Série C foram dois empates. Este ano, já na Série B, o Tubarão aumentou sua vantagem vencendo por 1 a 0 no Castelão com gol de Wálber.

Ficha técnica
Estádio: Passo das Emas – Lucas do Rio verde (MT)
Horário: 19h30
Data: 26/09/2014
Luverdense: Gabriel Leite; Renato, Braga, Montoya e Paulinho; Júlio terceiro, Jean Patrick, Rubinho e Felipe Alves; Misael e Léo Técnico: Júnior Rocha
Sampaio: : Rodrigo Ramos; Tote, Edimar, Luis Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas, Uilliam Corrêa, Hiltinho e Eloir; William Paulista e Siloé. Técnico: Lisca
Arbitragem: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.