Data do post: 09/10/2013
Foi adiado o julgamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Bernardino Lima Luz, afastado em 31 de julho de 2012. O processo estava previsto na pauta de julgamentos de ontem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas foi adiado a pedido do relator, o conselheiro Flávio Sirangelo.
O desembargador é investigado por suposta participação na ocupação da Fazenda Nova Jerusalém, no município de Natividade.
Segundo o CNJ, em setembro de 2010, Luz teria tentado forjar a posse das terras para obter o título da propriedade e cedido armas de fogo de uso restrito a invasores para garantir a desocupação da fazenda que era ocupada por posseiros. O processo que tramita no CNJ pode culminar com a possível aposentadoria compulsória do desembargador, que permanece afastado até o julgamento do processo, que está sem data definida para ocorrer.
Afastamentos
Ainda na sessão de ontem, o Plenário do CNJ decidiu abrir três PADs contra juízes, dois deles com afastamentos dos magistrados, sendo Clayton Camargo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, e Ari Ferreira de Queiroz, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Goiás.
Fonte: Portal Mouranet / Juliana Matos/JTo Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.