Os criminosos obrigaram os agentes a abrirem uma cela, onde estavam sete presos: Jairo de Araújo Saraiva, ex-vereador da cidade e preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas; Daniel Alessandro da Silva, acusado de homicídio; Edivan Rodrigues da Silva Oliveira, acusado de tráfico de drogas; Elemar Borges Martins, preso por tráfico de drogas e homicídio; Paulo Hugo Martins, acusado de formação de quadrilhas; Vicente Alves de Matos Neto, preso por assalto e homicídio e Marcos Sousa da Silva, acusado de estupro e furto. Todos eles fugiram.
Todos os presos são considerados perigosos, segundos os agentes. A suspeita é de que a ação tenha sido coordenada dentro da própria cadeia pelo detento e ex-vereador da cidade Jairo de Araújo Saraiva.
Depois que os presos saíram, os homens trancaram os agentes na cela. Como os criminosos não roubaram o celular dos agentes, eles acionaram a Polícia Militar. A ação durou menos de 20 minutos. Os criminosos ainda levaram uma pistola, a única arma fornecida pelo estado á cadeia, segundo os agentes e o carro do plantonista baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital de Referência de Araguaína, onde está internado e poderá passar por cirurgia.
A falta de estrutura da cadeia pode ter facilitado a ação dos criminosos. Segundo policiais, a unidade não tem muro, cerca elétrica, câmera de seguraça, sensor de movimento e nem iluminação na parte externa. A polícia informou que está à procura dos criminosos.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social, um trabalho em conjunto foi formado com a Polícia do Pará, já que há suspeita de que os criminosos possam estar no estado paraense. A segurança foi reforçada na Unidade de Colméia, informou o órgão.
Fonte: Folha do Bico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.