22 outubro 2013

Agentes ficam trancados em cela enquanto presos fogem no TO


Quatro homens armados e encapuzados entraram na cadeia de Colméia, a 215 km de Palmas, na noite do último sábado (19) e ajudaram sete presos a fugir. De acordo com informações dos agentes da cadeia, eles estavam de plantão quando foram rendidos pelos bandidos. Para aterrorizar os plantonistas, os criminosos atiraram no agente Ziltair Lopes.

Os criminosos obrigaram os agentes a abrirem uma cela, onde estavam sete presos: Jairo de Araújo Saraiva, ex-vereador da cidade e preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas; Daniel Alessandro da Silva, acusado de homicídio; Edivan Rodrigues da Silva Oliveira, acusado de tráfico de drogas; Elemar Borges Martins, preso por tráfico de drogas e homicídio; Paulo Hugo Martins, acusado de formação de quadrilhas; Vicente Alves de Matos Neto, preso por assalto e homicídio e Marcos Sousa da Silva, acusado de estupro e furto. Todos eles fugiram.

Todos os presos são considerados perigosos, segundos os agentes. A suspeita é de que a ação tenha sido coordenada dentro da própria cadeia pelo detento e ex-vereador da cidade Jairo de Araújo Saraiva.

Depois que os presos saíram, os homens trancaram os agentes na cela. Como os criminosos não roubaram o celular dos agentes, eles acionaram a Polícia Militar. A ação durou menos de 20 minutos. Os criminosos ainda levaram uma pistola, a única arma fornecida pelo estado á cadeia, segundo os agentes e o carro do plantonista baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital de Referência de Araguaína, onde está internado e poderá passar por cirurgia.

A falta de estrutura da cadeia pode ter facilitado a ação dos criminosos. Segundo policiais, a unidade não tem muro, cerca elétrica, câmera de seguraça, sensor de movimento e nem iluminação na parte externa. A polícia informou que está à procura dos criminosos.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social, um trabalho em conjunto foi formado com a Polícia do Pará, já que há suspeita de que os criminosos possam estar no estado paraense. A segurança foi reforçada na Unidade de Colméia, informou o órgão.


Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.