15 agosto 2016

Pai constrói casa para filha não esperar ônibus escolar na chuva

14/08/2016 11h34 - Atualizado em 14/08/2016 11h39 - de G1 Tocantins (Reprodução)
No Dia dos Pais, José Paixão é um exemplo de pai presente para os filhos.
Papel não é exclusivo de homens; mulher mostra como é ser mãe solteira.

Do G1 TO, com informações da TV Anhagnuera

Facebook
O caseiro José Paixão Fernandes é um exemplo do que é ser pai. Para não ver a filha esperando o ônibus escolar debaixo de chuva, ele construiu uma casa para a menina esperar pelo transporte bem abrigada. (Veja o vídeo)

"Na temporada de chuvas ela ficava com o guarda-chuva. Aí eu inventei de fazer essa estrutura de cima, fiz só a cobertura. Depois fui fechando os lados", explicou o homem, que vive com a família em uma chácara, na zona rural de Palmas.
 
Fernandes construiu casa para filha esperar por
ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os cuidados não param por aí. Fernandes carrega os filhos nos braços, brinca de bolinha de sabão, senta no chão para conversar.

A vida dele é dar atenção para Natália, de 8 anos, e Josué, de 4 anos. Para ele, ser pai é participar da vida dos filhos. "Incentivar o filho a respeitar os outros, os pais. Estudar e ir para a escola", afirmou.

Para a família, Fernandes é um exemplo, um herói. Um verdadeiro paizão. Só que essa não é a única forma de ser pai, pois esse conceito não está ligado apenas a figura masculina.

Outros membros de uma família podem ter papel de pai. E é por isso que tem mães que também estão comemorando o Dia dos Pais. A Ítria Alessandra, por exemplo, é mãe solteira. Ela cria, sustenta e cuida sozinha da Ana Luíza, de 6 anos.

"Eu tive vários conflitos comigo mesma. Demorou um tempinho para amadurecer, com a Luiza crescendo eu fui trazendo essa responsabilidade".

Quando chega essa data é a mãe que a menina abraça e agradece. "Ela é uma mãe e um pai muito bom para mim. Quando eu fico doente ela me leva para o médico e arruma alguma coisa para eu ficar melhor", diz a menina.
Ítria é pai e mãe de Ana Luiza (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)