13 agosto 2016

Em lágrimas, etíope termina prova descalça e arranca aplausos

Rio 2016

13/08/2016 16h11Brasília Daniel Lima – Repórter da Agência Brasil (Reprodução)

 
Etenesh Diro, de 25 anos, perdeu a sapatilha direita REUTERS/David Gray/Direitos Reservados

Em uma cena que já é forte candidata a se tornar a imagem mais emocionante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma corredora etíope terminou neste sábado (13) uma bateria dos 3.000m com obstáculos descalça e arrancou aplausos do público presente no Engenhão.

Faltando duas voltas e meia para o fim da prova, Etenesh Diro, de 25 anos, perdeu a sapatilha direita na queda de uma adversária, enquanto estava entre as primeiras colocadas. Após ter tentado calçá-la novamente, percebeu que ficaria para trás e decidiu continuar sem ela.

Dona da quarta melhor marca do ano nos 3.000m, ela percorreu quase 1 km com um pé descalço, recuperou algumas posições perdidas no incidente e encerrou a prova em sétimo lugar, com 9m34s70. O tempo não seria suficiente para classificá-la à final, mas a organização achou que ela foi prejudicada e a colocou na decisão.

Alguns voluntários ainda ofereceram uma cadeira de rodas para Diro, porém a etíope recusou e saiu andando do Engenhão. Em prantos, mas sob os aplausos da torcida.
Edição: Maria Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.