13 agosto 2016

Servidores fazem 'vaquinha' para reformar delegacia no Tocantins

11/08/2016 14h28 - Atualizado em 11/08/2016 14h28 - de G1 TO (Reprodução)

Prédios estão sem portão e com muros quebrados.
Estado ainda não cumpriu decisão da Justiça para reformar prédios.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Os servidores da 2ª Delegacia de Polícia de Gurupi, no bairro Eldorado, se juntaram para fazer uma reforma no prédio, com ajuda de comerciantes. Eles também compraram um bebedouro e um ar-condicionado, mas faltam materiais de limpeza e a faxina é feita pelos próprios funcionários. Além disso, o prédio é pequeno e não tem portão.
Em abril deste ano, a Justiça determinou a reforma dos prédios da Polícia Civil da região sul do estado, mas até agora tudo continua do mesmo jeito: delegacias com problemas estruturais e com falta de materiais básicos. (Veja o vídeo)
"Nos reunimos e tocamos uma reforma, os servidores e a própria comunidade. Para a gente é um valor alto, ficou aproximadamente R$ 5 mil, mas para o Estado não é um valor elevado. Hoje a gente consegue proporcionar um atendimento melhor à comunidade, mas precisa melhorar mais", disse Eliane Machado.
A falta de segurança é igual em todas as delegacias de Gurupi. O 3º DP, por exemplo, está com os muros quebrados e qualquer pessoa consegue entrar. Além disso, materiais apreendidos continuam amontoados nas unidades e veículos ocupando lotes particulares.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que todas as delegacias do estado vão passar por mudanças e melhorias estruturas. Afirmou também que está arrumando, aos poucos, as unidades com móveis e equipamentos adquiridos em parcerias com instituições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.