14 agosto 2016

Servidores do judiciário de Palmas paralisam serviços na 2ª para cobrar data-base

11/08/2016 às 10:16 h - de Araguaína Notícias (Reprodução)
Foto: Ascom/Sinsjusto
Os servidores decidiram organizar um dia D de movimento em prol da data-base.
Ascom/Sinsjusto

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) esteve reunida com servidores da Comarca de Palmas. A pauta da reunião ocorrida do Salão do Júri, do Fórum da capital, foi à indefinição de pagamento da data-base dos servidores da justiça tocantinense.

Durante o encontro, e diante da indefinição e incerteza sobre o pagamento deste direito, os servidores decidiram organizar um dia D de movimento em prol da data-base. Sendo escolhida a próxima segunda-feira, 15, como data para a realização da paralisação dos serviços.

A programação é de que os servidores da Comarca de Palmas paralisem os trabalhos das 14h às 18h, como forma de sensibilizar a administração do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para que seja definida de forma a ficar claro o pagamento da data-base. Os servidores não vão abrir mão deste direito constitucionalmente garantido.

Data-base

A data-base é um direito do servidor previsto em lei, é uma reposição determinada pela Constituição Federal com a finalidade de cobrir perda salarial decorrente da inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.