03 março 2015

Presos ficam feridos após princípio de rebelião em unidade no Tocantins

Em 02/03/2015 10h21 - Atualizado em 02/03/2015 12h02 - De G1 Tocantins (Reprodução)

Um preso ficou queimado e outros três feridos, em Porto Nacional.
Detentos queimaram colchões e usaram arma artesanal.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Detentos queimaram colchões em princípio de
rebelião em Porto Nacional
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Quatro presos ficaram feridos após um princípio de rebelião neste domingo (1º), na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. O tumulto começou por volta das 8h30, durante o banho de sol. Segundo a Polícia Civil, oito presos começaram a discutir. Quando foram levados de volta para as celas, eles começaram a agredir outros detentos. Um ficou queimado e outros três feridos.

"Quando estes presos foram retirados do banho de sol, se rebeleram, voltaram para dentro da carceragem e tentaram agredir os presos que estavam trancados no seguro [onde ficam presos mais perigosos]. Eles queimaram colchões e jogaram água quente, eles têm a forma de esquentar a água, fazem gambiarras", explicou o agente civil Charles Mendonça.

Os detentos queimaram colchões e usaram armas artesanais. A confusão durou cerca de 45 minutos. "Tiveram escoriações provocadas por aquelas facas artesanais. Algumas perfurações nos braços, mas não teve morte. Acionamos o resgate do Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros socorros", disse Mendonça. Os feridos foram levados para o Hospital de Referência de Porto Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.