01 fevereiro 2015

MARANHÃO - Conheça os 11 mil educadores progredidos

Em 31/jan/2015 - De Sinproesema


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) disponibiliza a lista com os nomes dos profissionais que foram progredidos pelo governo do estado. As progressões correspondem ao pagamento da segunda parcela do acordo judicial firmado entre o sindicato e o governo ao final da greve de 2013.

O acordo judicial, mediado em 2013 pelo SINPROESEMMA, buscou revolver o acúmulo de progressões que não eram concedidas há anos pelos governadores, o que desvalorizava a carreira do magistério e desestimulava os profissionais. A proposta foi amarrada no acordo pós-greve de 2013 ao lado da aprovação do Estatuto do Educador, projeto construído pelos educadores para substituir a defasada lei de 1994, que não atendia mais à realidade do magistério.

Três parcelas

O acordo dividiu as pendências na rede em três parcelas. Em janeiro de 2014, o governo do estado efetuou o pagamento da primeira parcela, progredindo cerca de 6 mil profissionais à época. A terceira e última parcela do acordo está prevista para janeiro de 2016. Após isso, as progressões deverão ser efetuadas automáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.