18 fevereiro 2015

Católicos participam de encerramento de retiro, em São Luís

1.500 pessoas estiveram nos três dias do Carnaval da Renascer

Ascom - Em 18/02/2015 07:25 - De O Imparcial (Reprodução)
A Comunidade Católica Shalom em São Luís realizou nos últimos três dias a 15ª edição do retiro de Carnaval Renascer. O evento veio com a proposta de ser uma opção para aqueles que buscavam viver um Carnaval diferente, de paz com a alegria que não passa.

Segundo o coordenador apostólico Uerlley Soares, passaram pelo Renascer mais de 1.500 pessoas nos três dias do evento. “A palavra para definir o Renascer 2015 foi surpresa, no sentido de que superamos todas as expectativas. A estrutura melhorada, com ambientes distintos, mas sem estarem dispersos. Posso dizer que a presença do Espírito Santo, a força das orações nas adorações foram um diferencial dentro do próprio evento. Superamos todos os públicos hoje no encerramento”, destacou o coordenador do evento.

Seguindo a dinâmica dos dois últimos dias, o terceiro dia do Renascer foi de encerramento dos cursos rápidos de evangelização, do Seminário de Vida no Espírito Santo. Além disso, as crianças que participaram do Renascer do Kids fizeram a apresentação de um flash mob e a banda Shalom Roots encerrou a programação de shows.

Quem participou do Renascer aprovou. “Eu gostei bastante do Renascer, foi um momento de renovação mesmo, de nascer para uma nova vida com Deus. Um momento precioso. Valeu a pena vir ao Renascer”, disse a jovem, Samira Garcia.

Paras as crianças foi preparado um local especial, o Renascer Kids, que recebeu durante os três dias de retiro uma média de 150 crianças, que participaram de brincadeiras, gincanas, teatro, momentos de louvor e adoração. Geovanna Gomes de 10 anos, contou sua experiência com as brincadeiras. “É divertido, porque são criativas e nos ajudam a ficar mais perto de Jesus”, disse.
Maria de Lourdes Lopes, avó do Samuel Lopes de 4 anos, contou sobre sua confiança em deixar o neto no espaço. “Aqui é maravilhoso porque os tira do vício de celular e joguinhos, alimentando assim o desejo de Deus. Meu neto procurou e trouxe sua bíblia, o meu desejo é que meus netos sejam exemplo de vida”, disse.

Além de São Luís, a Comunidade Católica Shalom realiza o retiro de Carnaval Renascer ou Reviver em mais de 50 cidades do Brasil. A comunidade enviou também missionários a eventos promovidos por movimentos e paróquias onde o Shalom não está presente, para assim favorecer a experiência com o amor de Deus e a cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.