26 fevereiro 2015

No Ministério da Previdência, governador busca solução para a situação do IGEPREV

Em 25 de fevereiro de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)

Foto da notícia
Foto Mouranet/Reprodução
Dentre as audiências do governador Marcelo Miranda nos ministérios em Brasília, iniciadas nesta terça-feira, 24, a realizada com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gaba, pode regularizar entraves e problemas do Governo com a questão previdenciária, herdados pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV), na gestão anterior. O governador esteve acompanhado de secretários estaduais e deputados federais.

Marcelo Miranda avaliou a audiência como “bastante satisfatória”, principalmente por perceber o ministro sensibilizado com a situação caótica em que se encontra a Previdência no Tocantins. Segundo o governador, desde os primeiros contatos realizados pelo presidente do Instituto, Jacques Silva, o ministro colocou sua equipe à disposição, a fim de encontrar uma saída viável e legal para a quitação da dívida de mais de R$ 266 milhões do Governo para com a Previdência do Estado, gerada na administração anterior.

“Essa pendência, além de prejudicar os servidores, prejudica o Poder Público, uma vez que, em decorrência dela, o Estado encontra-se inviabilizado para obter a liberação da CRP [Certificado de Regularidade Previdenciária], indispensável para que possamos firmar contratos e convênios com o governo federal”, explicou.

Também na opinião do ministro Gaba, a reunião teve resultado satisfatório. “É positivo que o governador nos procure, que se mostre empenhado em saber e se dispor a resolver a situação do Tocantins em relação à Previdência Social”, disse ele, acrescentando que o processo de negociação encontra-se bem adiantado. “Todos os dados e demandas solicitadas foram apresentadas, o governador já tomou as medidas imediatas. Boa parte das pendências já foi resolvida e, ainda esta semana, outras deverão ser sanadas, para que o Estado do Tocantins possa seguir sua vida administrativa legalmente”, disse.

Participaram da comitiva do governador, a primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, além do deputado federal Lázaro Botelho, e os secretários estaduais da Comunicação, Rogério Silva, e da Representação do Tocantins em Brasília, Renato Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.