18 fevereiro 2015

Carnaval em Colinas é marcado por segurança, organização e alegria dos foliões

Em: 18/02/2015 11h18m Atualizado: 18/02/2015 13h26m - De Portal Surgiu (Reprodução)

Milhares de foliões se despediram do carnaval de Colinas, nesta segunda-feira (16), em uma festa marcada pela excelente estrutura e organização. Durante as quatro noites, 15.000 mil pessoas passaram pelo corredor da folia montado na Avenida Tenente Siqueira Campos, ao lado da Câmara Municipal.

A festa, promovida pela Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contou com shows musicais das bandas Tchimbalaiê, Di Levada, Banda Zumbalada e Viola de Junior.

Para os quatro dias de carnaval foram montados esquemas de segurança na Avenida Tenente Siqueira Campos, com os trabalhos de 20 policiais militares, 20 seguranças, 06 bombeiros e 06 guardas municipais.

O Subcomandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Negreiros fez um balanço do Carnaval 2015 na cidade, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de fevereiro. “Foi um carnaval tranquilo, com poucas ocorrências, onde vimos que a população aproveitou o carnaval para brincar e se divertir. O trabalho preventivo das secretarias conscientizando os foliões também foi muito importante para que tivéssemos um balanço positivo em relação à segurança no local”, analisou.

O estudante Paulo Henrique Gomes, afirma que a festa possibilitou curtir o carnaval com segurança. “Foi uma festa maravilhosa, onde curtimos o carnaval com shows muito animados. Todo mundo na rua, junto e misturado, foi uma espaço para encontrarmos os amigos e curtirmos um carnaval tranquilo, com segurança”.

A estrutura do Carnaval 2015 teve dez barracas de bebidas e três de alimentação. Além disso, os foliões tinham a sua disposição os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma ambulância e realizou a distribuição de camisinhas e entrega de folders orientando os foliões sobre a importância dos cuidados com a saúde, DST/AIDS.

Na avenida, o folião também contou com ações de conscientização sobre o combate aos diversos tipos de violência, por meio dos trabalhos do Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal Especial de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Divina Herly de Carvalho, afirma que muitos foliões participaram das ações. “Durante os quatro dias de evento, tivemos grande visitação por parte dos foliões, onde participaram das ações de conscientização sobre o combate à violência que foram disponibilizados no estande da Secretaria”.

O prefeito José Santana Neto, afirma que o carnaval de Colinas atingiu seu objetivo. “Foi um evento muito animado, que ofereceu segurança para que os foliões participassem da festa com paz e alegria. Além de resgatar a tradição do carnaval em nosso município tivemos o aquecimento da economia local, atraindo turistas da região”. 

Foto: Neury Figueredo           Fonte: Ascom                 Postador: Deydjane da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.