15 fevereiro 2015

Defensoria cobra regularização dos pagamentos do Plansaúde para não prejudicar usuários

Em: AF Notícias - Da Redação - 13/02/15 09h59

Divulgação
Defensor Público Artur Luís Pádua em reunião com o 
secretário de Administração

Foi realizada nesta quinta-feira, 12, uma reunião entre o Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Tocantins e a Secretaria Estadual da Administração para tratar da regularização dos serviços do Plansaúde – Plano de Saúde que atende aos servidores e dependentes do Governo do Tocantins.

No encontro foi repassado ao secretário de Administração, Geferson Oliveira Barros Filho, que nos últimos dias vários usuários relataram as dificuldades encontradas para atendimento na rede hospitalar. Mesmo com os procedimentos autorizados, os prestadores de serviços estavam se recusando a prestar o atendimento, sob a alegação de falta de pagamentos por parte do Governo do Estado. Na reunião, o defensor também repassou a informação de que várias Instituições de Saúde informaram que estão em vias de suspender todo e qualquer serviço prestado.

O secretário informou que está providenciando a regularização dos pagamentos referentes aos meses de setembro e outubro; e, em relação às OPMEs – Órteses Próteses e Materiais Especiais –, disse que o pagamento será parcial.

A Defensoria Pública disse que vai aguardar e acompanhar o processo de regularização informado pela Secretaria da Administração. Ainda segundo a Defensoria, caso permaneça a insegurança dos beneficiários do Plansaúde e também dos prestadores de serviços, será realizada uma reunião com todos os envolvidos na busca de resolver os problemas e construir uma solução conjunta.

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