Servidores municipais da Secretária de Saúde de Buriti do Tocantins, iniciaram nesta segunda-feira, 7, o movimento grevista anunciado durante a mobilização de 19 de setembro. O movimento cobra melhores condições de trabalho para atendimento da população e melhorias trabalhistas.
Os servidores por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estadodo Tocantins (SINTRAS), procuraram a prefeita, Rúbia Amorim (PSB), em busca de uma solução para o impasse e apresentou logo após uma Assembleia no dia 19 de setembro, uma proposta de acordo.
Na proposta dos servidores constam as reivindicações da classe que incluem o pagamento atrasado do salário de dezembro, deixado pelo ex-prefeito, Alvimar Cayres, em duas parcelas; A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), em janeiro de 2014; Pagamento retroativo das progressões e nomeação da Comissão de Gestão do PCCR/Saúde.
Até o momento, servidores e sindicato não receberam nenhuma manifestação da gestão municipal sobre o assunto. A greve tem tempo indeterminado de duração e deve agravar ainda mais os problemas enfrentados pela população no sistema público municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.